SUPER HERÓI AMERICANO



Quem já chegou ou passou dos 25 anos de idade deve se lembrar da série “Super-Herói Americano”
que passava no (bom tempo de) SBT, lá na saudosa década de 1980. Agora, “The Greatest American Hero”, no original, foi ressuscitada para estrelar novas mídias, como quadrinhos, internet, celular e até mesmo um filme. Por que não?




Os quadrinhos já são algo mais concreto e terá suas seis edições escritas por Willian Katt (ator protagonista da série), Christopher Folino e Sean O´Reilly. O projeto é uma parceria entre as editoras Arcana Studios e a Catastrophic Comics (criada por Katt).

Durante a Comic-Con 2008, que aconteceu neste mês em San Diego (EUA) foi apresentado uma mini-série em quatro episódios, produzidas em Flash, para serem exibidos na internet e no celular. A trama se passa entre os acontecimentos da primeira e segunda temporada da série clássica. E é claro, os atores da série dublarão os personagens desta animação.

Quanto ao filme, Stephen J. Cannell, criador desta e de outras séries dos anos 80, afirmou já ter um roteiro, um diretor e grana, e que agora só falta uma distribuidora (vamos lá pessoal). A idéia central é mostrar como o uniforme consome a vida pessoal do pacato professor Ralf Hinckley, assim como foi feito na segunda temporada da série.

Super-Herói Americano se tornou uma série tão cult, mais tão cult, que a sua música tema, “Believe it or not” pode ser ouvida em outras produções (originais ou paródia) como em episódios das séries Seinfeld, “My Name is Earl”, “Family Guy” e no filme “O Virgem de 40 anos”.

“Tá bom, mas eu sou novinho e nunca vi essa série”. Tudo bem, eu explico. A série mostra o professor Ralf Hinckley recebendo o uniforme e os seus super-poderes de uma nave alienígena que está em “visita” a Terra, mas como ele perde o “manual de instruções”, deve aprender a usar estes poderes na marra. É divertido ver como ele se atrapalha para aprender a voar, coisa que o Superman faz com um “pé nas costas”. Para quem não conhece, ou para quem quer matar saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário